Programa de Aprendizagem Rural teve 34 inscritos
Programa de Aprendizagem Rural teve 34 inscritos
No decorrer dos dias 29 de setembro a 24 de outubro, a Administração Municipal através das secretarias da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Instituto Crescer Legal (programa de aprendizagem rural) realizou as inscrições de jovens de 14 a 17 anos para a segunda edição do programa, alcançando em um total de 34 adolescentes inscritos. As inscrições foram realizadas pela Assistente Social Maria Sirlei Solidario na Secretaria de Assistência Social e Cidadania onde foram confeccionadas as carteiras de trabalho dos jovens, dentre outros documentos necessários.
O Instituto Crescer Legal tem como essência acreditar na possibilidade de que questões culturais enraizadas podem ser modificadas. Por isso, ao identificar as crenças culturais que legitimam o trabalho infantil no meio rural, o Instituto Crescer Legal busca a promoção de iniciativas reflexivas que questionem a realidade. Afinal, é preciso repensar o presente na perspectiva de garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes no campo.
6º Encontro Anual de Aprendizes Rurais
O Instituto Crescer Legal está organizando o 6º Encontro Anual de Aprendizes Rurais, o evento que contará com a participação dos jovens de Progresso, será realizado no dia 01/11 (terça-feira) e será transmitido das 9h15min às 11h45min através do link: https://www.youtube.com/watch?v=2pXPw709_Sw.
Foto Divulgação
RELACIONADOS
Leia também