Hospital Santa Isabel recebe apoio de prefeitos e lideranças da região no Governo do Estado
Hospital Santa Isabel recebe apoio de prefeitos e lideranças da região no Governo do Estado
Objetivo é habilitar o hospital como Porta de Entrada para urgência e emergência na micro região
Na segunda-feira, dia 21 de agosto, lideranças municipais do vale do Taquari estiveram em reunião na Casa Cívil do Governo do Estado, para apoiar às demandas de incentivo do programa Assistir ao Hospital Santa Isabel de Progresso.
Estiveram presentes, o prefeito de Progresso Paulo Gilberto Schmidt, secretário municipal da Saúde Rui Tedeschi e o vereador Marino Bozetti, além de representantes de Pouso Novo, Barros Casal e Marques de Souza, que se reuniram com o secretário da Casa Cívil, Jonatan Bronstrup e o sub secretário Everton Pacheco, Deputado Lucas Redecker, assessores e representante da Secretaria Estadual da Saúde. Também manifestaram apoio por escrito os municípios de Sério, Boqueirão do Leão, Travesseiro, Canudos do Vale e Capitão.
Representando o hospital Santa Isabel, estiveram presentes: Guilherme Mantovani gerente assistencial, Priscila Becker Pires Zerves, gerente operacional e Clóvis Soares, diretor de operações da rede de saúde divina providência.
Entre os principais pedidos esteve a Habilitação do hospital como Porta de Entrada hospitalar para urgência e emergência, Geral I, no âmbito do Programa Assistir. A justificativa é de que, devido ao vazio assistencial e a localização geográfica da região, a porta de entrada para estes atendimentos em outros hospitais, chega a ser de 2 horas de viagem, comprometendo a vida do paciente. Na ocasião, também foi entregue projeto solicitando habilitação de leitos para tratamento de saúde mental.
O prefeito Paulo Gilberto Schmitt destacou a importância do hospital para a região, salientando que a casa de saúde possui 70 anos de dedicação à comunidade, aliados a experiência técnica e estrutura adequada, além do atendimento humanizado que é o seu diferencial na região.
RELACIONADOS
Leia também