13ª edição da Feira do livro de Progresso comercializou mais de 1.200 livros
13ª edição da Feira do livro de Progresso comercializou mais de 1.200 livros
Durante a semana do dia 16 ao dia 21 de maio, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a 13ª edição da Feira do Livro de Progresso. O evento, que vem sendo realizado desde 2009, contou com diversas programações culturais, envolvendo talentos locais, espetáculos teatrais e conversas com escritores. Nos dias 16 e 17 de maio, todas as escolas municipais receberam a visita dos escritores Milene Barazzetti e Caio Riter, ambos relacionados ao Projeto “Autor na Escola” da Administração Municipal. Na oportunidade, conversaram com os alunos sobre seus livros e sobre a importância da leitura e da escrita. O autor Caio Riter também esteve presente na Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, conversando com os alunos dos anos finais e ensino médio.
Dando continuidade à programação, de quinta-feira à sábado, foi proporcionado aos munícipes diversas programações no Ginásio São Francisco, onde esteve presente a livraria Kadernus, a qual disponibilizou diversas obras literárias e vendeu mais de 1.200 livros nos três dias.
Na quinta-feira o público infantil pode apreciar o espetáculo teatral “Cadê o leão que estava aqui?” e o Show com a Turma do Nosso Amiguinho. À noite, o grupo de canto EnCantar encantou o público com suas canções e em seguida, a população pode assistir ao teatro “Uma visita inesperada”.
A sexta-feira foi marcada pelo espetáculo teatral “Odisseia e Poesia” e por um bate-papo com o escritor Augusto Darde. À tarde, a oficina de dança e de pintura envolveu o público presente e a noite cultural proporcionou à comunidade a divulgação e valorização dos talentos locais, por meio do Projeto Musicanto e da Invernada Artística do CTG 22 de Novembro.
Para finalizar a semana de programações, o sábado contou com dois escritores: Cleia Haubert e Luis Henrique Poletto, o qual lançou seu livro “O mistério das sete xícaras”, tudo isso acompanhado de pintura de rosto para a criançada.
Fotos Jean hinterholz/Divulgação
RELACIONADOS
Leia também