28/09/2020 • GRUPO DE MULTIPLICADORES DO PIGIRS INSTALA PLACAS DE CONSCIENTIZA��O AMBIENTAL.

Durante a tarde da quinta-feira (24/09) integrantes do grupo de multiplicadores do PIGIRS, com apoio da Secretaria de Assist�ncia Social, realizaram a instala��o de diversas placas de conscientiza��o ambiental em locais de circula��o de pessoas pelo centro da cidade. A sinaliza��o busca minimizar as a��es como descarte irregular de lixo, al�m de conscientizar a popula��o sobre a import�ncia da preserva��o do meio ambiente.
Essa a��o integra o projeto que faz parte do Plano Intermunicipal de Gest�o Integrada de Res�duos S�lidos (PIGIRS), do CIPAE-G8. O cons�rcio celebrou parceria com a UNIVATES para promover o treinamento de grupos multiplicadores para tratar de forma integrada a quest�o dos res�duos s�lidos urbanos em reuni�es peri�dicas.
Durante os encontros s�o debatidas solu��es tecnol�gicas adequadas para o correto tratamento e destino dos res�duos s�lidos urbanos. Os encontros integram o plano de trabalho regional de elabora��o do Plano Intermunicipal de Gest�o Integrada de Res�duos S�lidos, com assessoria  t�cnica da UNIVATES, que visa integrar os munic�pios consorciados para a��es conjuntas desenvolvendo de forma regional programas de educa��o ambiental, alternativas mais sustent�veis para o tratamento e destina��o final de rejeitos, al�m de tratar de assuntos referentes � �tica Ecol�gica e Legisla��o Ambiental e metodologias de interven��o.

Fonte: • Publicada em 28/09/2020, 14:42:34