10/09/2020 • PROGRESSO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA E CRAS SUSPENDEM ATIVIDADES APÓS SERVIDORES TESTAREM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS.

Prezando pela saúde de toda a população progressense, dos usuários e dos servidores municipais, a Administração Municipal comunica que, devido à contaminação de servidores pelo novo coronavírus, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do CRAS Progresso cumprem isolamento domiciliar, conforme protocolo e orientações dos órgãos de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os servidores apresentam sintomas leves e passam bem. Todos os funcionários da Administração Municipal estão orientados e utilizam medidas de prevenção durante os atendimentos. "Neste momento difícil, reforçamos o nosso compromisso e preocupação com a saúde da população, portanto, pedimos a compreensão de todos", comenta a Secretária da Assistência Social e Cidadania, Adriana Schneiger. As atividades dos órgãos estão suspensas seguindo protocolo de condutas de isolamento da Secretaria Estadual da Saúde do RS e os atendimentos serão normalizados a partir do dia 14/09 (segunda-feira).
Quem tiver qualquer dúvida ou necessitar de informações referentes à pasta, pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Progresso através do telefone (51) 3788-1122, e tratar com a Secretária de Administração, Suzi Nara Lazzaron, que prestará a orientação adequada.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde na quinta-feira (03/09), o município registra 39 casos confirmados para COVID-19, sendo 4 ativos, 35 recuperados e 0 mortes. "É muito importante que a sociedade em geral tome os devidos cuidados, não só aqueles que se encontram em grupos de risco, mas toda a população, para diminuir os índices de propagação do vírus”, enfatiza a secretária de Assistência Social e Cidadania.

Fonte: • Publicada em 10/09/2020, 10:28:33