10/09/2020 • GRUPO DE MULTIPLICADORES DO PIGIRS INSTALA PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

Durante a tarde da quarta-feira (02/09) integrantes do grupo de multiplicadores do PIGIRS, com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizaram a instalação de diversas placas de conscientização ambiental em locais de circulação de pessoas pelo centro da cidade. A sinalização busca minimizar as ações como descarte irregular de lixo, além de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Essa ação integra o projeto que faz parte do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS), do CIPAE-G8. O consórcio celebrou parceria com a UNIVATES para promover o treinamento de grupos multiplicadores para tratar de forma integrada a questão dos resíduos sólidos urbanos em reuniões periódicas.
Durante os encontros são debatidas soluções tecnológicas adequadas para o correto tratamento e destino dos resíduos sólidos urbanos. Os encontros integram o plano de trabalho regional de elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, com assessoria  técnica da UNIVATES, que visa integrar os municípios consorciados para ações conjuntas desenvolvendo de forma regional programas de educação ambiental, alternativas mais sustentáveis para o tratamento e destinação final de rejeitos, além de tratar de assuntos referentes à Ética Ecológica e Legislação Ambiental e metodologias de intervenção.

Fonte: • Publicada em 10/09/2020, 10:26:56