26/08/2020 • 268 PESSOAS SÃO ABORDADAS EM BARREIRAS SANITÁRIAS CONTRA A COVID-19.

Em uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica com auxílio das agentes de saúde e apoio da Brigada Militar, a Secretaria de Saúde montou duas barreiras sanitárias no centro da cidade, na sexta-feira (21).
Durante 1h30 de instalação das barreiras sanitárias os profissionais abordaram 268 pessoas que receberam orientações a respeito do enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e tiveram sua temperatura corporal aferida. Em caso de temperatura superior a 37,8 graus, a pessoa era orientada a procurar um serviço de saúde. Dentre todos os abordados 3 pessoas realizaram o teste da COVID-19 tendo o seu resultado negativo para a doença. 2 pessoas se negaram a fazer o procedimento.
As ações aconteceram na Rua Coronel Fett Filho, próximo à Câmara de Vereadores, e na Avenida Gramado, em frente à Igreja Matriz. A ação tem o objetivo de fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para a secretária da saúde, Celeida Alcará, as pessoas devem continuar seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde. A titular da pasta enfatiza que é crucial que os cidadãos entendam que ausência de sintomas não significa ausência da doença. “A pessoa pode estar bem, mas estar com o vírus e estar transmitindo. É preciso continuar com todos os cuidados de prevenção”, recomenda.

Fonte: • Publicada em 26/08/2020, 16:38:12