14/08/2020 • SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no início do mês de agosto, um levantamento que contabiliza o número de atendimentos médicos realizados pelo Dr. Omar Iribar Salomon dois meses após o início de suas atividades junto ao posto de saúde de Campo Branco. De acordo com a divulgação, foram aproximadamente 526 atendimentos realizados pelo profissional nesse período, além de auxiliar a equipe nas visitas domiciliares. O médico tem uma carga horária de 40 horas semanais, reservadas 8 horas para estudo às sextas-feiras.
O profissional é credenciado junto ao programa 'Mais Médicos', do Governo Federal, com apoio de Estados e municípios, para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a secretária de saúde, Celeida Alcará, o reforço do novo médico junto à rede municipal de saúde fortalece a assistência ao setor na Atenção Básica. A titular da pasta também aproveitou para agradecer e destacar a atuação dos profissionais de saúde e seu empenho no serviço do dia a dia da população, especialmente neste momento de crise provocada pela pandemia de coronavírus. “Diversos profissionais de saúde em todo o município vêm trabalhando incansavelmente no combate à doença e merecem nosso reconhecimento. Obrigada pelo esforço de todos em conter a COVID-19”, enaltece a secretária.

Fonte: • Publicada em 14/08/2020, 10:36:36