14/08/2020 • PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NA ESCOLA MUNICIPAL SALDANHA DA GAMA.

Na manhã da segunda-feira (10/08) o prefeito municipal Gilberto Gaspar Costantin e a secretária de Educação e Cultura, Marli Zanatta, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saldanha da Gama, na comunidade de Cabeceira de Tocas, para juntamente com a direção, professores e funcionários realizar o plantio de árvores frutíferas no entorno da escola. Na oportunidade, a secretária de Educação e Cultura e o prefeito parabenizaram o envolvimento e atuações conjuntas de toda equipe escolar na realização de atividades para que a escola seja um ambiente acolhedor onde o professor é protagonista do pensar no ensino e aprendizagem.
A ação tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância e o cuidado com o meio ambiente. "O plantio dessas árvores proporciona educação ambiental, consumo de frutas sem agrotóxicos e contribui para o conforto térmico, proporcionando um ambiente acolhedor para o ensino e aprendizagem dos alunos", enfatiza o chefe do executivo.

Fonte: • Publicada em 14/08/2020, 10:35:32