05/08/2020 • REGIÃO VOLTA A SER CLASSIFICADA COM A BANDEIRA VERMELHA.

Mesmo com região classificada como sendo de alto risco, o município pode seguir as recomendações da bandeira laranja, conforme a regra 0-0.

O governo do Estado divulgou na segunda-feira (03/08) o novo mapa do sistema de distanciamento controlado. O agravamento da pandemia e a piora dos índices colocou a região do Vale do Taquari em Bandeira Vermelha.
NOVO DECRETO MUNICIPAL
Na manhã desta terça-feira (04/08), o governo municipal publicou decreto em que adota medidas de adequação ao determinado no Decreto Estadual de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID19), e determina a utilização dos protocolos de classificação em Bandeira Laranja no município de Progresso. O município pode adotar protocolos de bandeira laranja porque cumpre os critérios da Regra 0-0. A normativa diz que os municípios com índice zerado para óbitos e internações hospitalares de moradores, nos últimos 14 dias, podem seguir as restrições da bandeira laranja, mesmo que enquadrados em regiões vermelhas. Em caso de alteração e agravamento do cenário epidemiológico no município durante esse período, poderão ser adotados novos critérios de regramento das atividades.

Fonte: • Publicada em 05/08/2020, 10:03:44