05/08/2020 • SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGYPTI.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Agente de Endemias e agentes de saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (29) um .mutirão de limpeza no cemitério municipal para recolhimento de lixo que possa acumular água parada, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Além de ações pontuais também são realizadas vistorias nos 1.468 imóveis da área urbana. A coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, Jovana Orlandi Noé, pede a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito. "Sugerimos que, pelo menos uma vez por semana todas as pessoas façam a vistoria em suas residências e fiquem atentas aos possíveis locais onde o mosquito possa depositar os ovos e os eliminem", reforça a agente de endemias.
De acordo com a secretária de Saúde, Celeida Alcará, a equipe está empenhada em realizar as atividades de prevenção ao mosquito. “Temos notado uma grande quantidade de material recolhido durante a realização desses trabalhos. Estamos buscando o contato com a população no sentido da conscientização, pois a prevenção ao mosquito exige empenho de todos”, pontua a secretária.

Fonte: • Publicada em 05/08/2020, 10:02:35