05/08/2020 • ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA ADUBO A PRODUTORES.

A distribuição dos insumos foi possibilitada pelos recursos oriundos da Consulta Popular 2017/2018.

A Prefeitura Municipal de Progresso, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental, realizou na quinta-feira (23), a distribuição de adubo a produtores beneficiados pela Consulta Popular 2017/2018 e que se enquadraram nas condições estipuladas pelo Conselho Municipal de Agricultura.
O Convênio é uma parceria do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado e o município, com o apoio da Emater/RS-Ascar e Câmara de Vereadores. O objetivo, visa à implementação das demandas da Consulta Popular de 2017/2018, buscando realizar projetos de correção de solo, por ações que proporcionem aumento de produtividade nas propriedades e o fomento da produção dos agricultores. Foram contemplados 157 agricultores que receberam o insumo de acordo com o resultado da análise de solo. Nesta primeira etapa, os fertilizantes foram entregues aos agricultores das comunidades de Laranjeiras, Selim, Xaxim, Batovira, Alta Picada Serra, Tiririca, Barrinha e Lajeado do Meio. Mais entregas ainda serão feitas.

Fonte: • Publicada em 05/08/2020, 10:01:51