21/07/2020 • SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA SE REÚNE COM DIRETORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO.

A Secretária de Educação e Cultura, Marli Zanatta, esteve reunida em dois momentos com os diretores das Escolas Estaduais do município de Progresso RS. Nestes encontros foram tratados assuntos relacionados ao Decreto Estadual que institui o Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), com destaque ao Plano de Contingência com medidas a serem adotadas e protocolos que devem ser seguidos quando do retorno gradual das atividades presenciais, bem como a criação de Centros de Operações de Emergência – COE. Esses centros funcionariam em um grupo de três pessoas que deverão aferir a temperatura corporal, verificar o cumprimento do distanciamento, monitorar o plano de contingência e medidas preventivas.
Os encontros servem para estudo e conhecimento do que será preciso quando do retorno às atividades escolares. "Estamos preocupados e comprometidos com a saúde e o bem-estar de todos", comenta a secretária de Educação e Cultura, Marli Zanatta.
As reuniões também tiveram a participação da Secretária de Saúde, Celeida Alcará, e do representante da empresa terceirizada responsável pela maior parte do transporte escolar no município, Ricardo Nicaretta.

Fonte: • Publicada em 21/07/2020, 16:53:37