Volta para a P&aacite;gina Inicial Webmail
Municipio
Notícia






21/07/2020 • MUNICÍPIO REGISTRA DOIS NOVOS CASOS DE COVID-19.


A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (20) mais dois casos positivos de Coronavírus (COVID-19) no município. Ambos são profissionais da saúde, foram afastados de suas funções e colocados em isolamento domiciliar seguindo todas as orientações e protocolos oficiais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Um deles seguirá em isolamento domiciliar até na próxima segunda-feira e o outro cumprirá o isolamento por 14 dias. Os casos positivos foram identificados através dos testes de rotina aplicados a cada 15 dias nos profissionais que atuam na saúde como protocolo de prevenção. Atualmente, o município tem 27 casos registrados de COVID-19, sendo agora 2 casos ativos, 25 recuperados e 0 óbitos. A quarentena do paciente que havia sido positivado na semana passada finaliza hoje (20). Um terceiro possível caso ainda aguarda o resultado de teste.
Na última sexta-feira (17), no mais grave alerta de risco da pandemia até o momento, o governo do Estado divulgou o novo mapa preliminar do sistema de distanciamento controlado. O agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, segundo o governo, colocou quase todo o estado com a bandeira vermelha, incluindo Lajeado e região. Das 20 regiões, apenas duas foram classificadas com bandeira laranja (risco médio). As bandeiras definitivas divulgadas hoje (20/07) mostraram um mapa bem menos restritivo. A região do Vale do Taquari voltou à Bandeira Laranja depois de pedido de reconsideração.
Mesmo diante dessa situação, a Secretária de Saúde, Celeida Alcará, ressalta o apoio e comprometimento de toda a população ao respeito às normas e orientações das autoridades sanitárias. "O reforço às medidas protetivas é conduta fundamental para combater o coronavírus e reduzir sua disseminação" salienta. A titular da pasta destacou a importância de usar corretamente a máscara, lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, não tocar olhos, nariz e boca, evitar aglomerações, contato físico, espaços fechados e o compartilhamento de objetos de uso pessoal como medidas para minimizar o contágio da COVID-19. Lembrando ainda que o uso de máscara de proteção por toda a população é obrigatório.


Fonte: • Publicada em 21/07/2020, 16:52:12
+ Progresso
Atendimento







Rua 4 de Novembro – 1150 – Centro – Progresso – RS
CEP: 95925-000 – Fone: (51) 3788-1122
Portal Sinos