13/07/2020 • PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM HOMENAGEM.

Na tarde da quarta-feira (08), diretora e professores da Escola Estadual Afonso Mathias Ferrari, da comunidade de Batovira, prestaram uma linda homenagem às pessoas que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. O ato ocorreu na Unidade Sanitária da sede e reuniu profissionais de saúde dos dois postos de saúde do município. A diretora do educandário, Lurdes Guaragni, ressaltou que o momento pelo qual estamos passando é de grande risco à população e os profissionais da saúde ouvem o apelo mais profundo da humanidade, que é o cuidado ao próximo. " É hora, agora mais do que nunca, de homenagear quem tem o poder curativo. Se não ele, pelo menos o de aliviar as dores e oferecer consolo, cuja urgência é do mundo inteiro", comentou.
A secretária de saúde, Celeida Alcará, agradeceu o gesto de carinho. "É muito gratificante para toda a equipe receber esse reconhecimento, o que encoraja a todos, cada vez mais, a realizar as tarefas diárias", observou a titular da pasta. O prefeito Gilberto Gaspar Costantin, também agradeceu a iniciativa da equipe escolar em homenagear os profissionais de saúde. "Os profissionais da saúde assumiram imediatamente o protagonismo nas ações de enfrentamento à pandemia, são a linha de frente no combate ao coronavírus e permanecem no cuidado da população", enfatizou.
A equipe de saúde pode ouvir belas canções de Quintino e Edelurdes Rossetti e, ao final, todos foram agraciados com um belo mimo cultivado pela própria escola.

Fonte: • Publicada em 13/07/2020, 17:24:25