09/05/2013 • Corsan realiza testes de vazão em poços artesianos

Secretário de Obras Getúlio Scheeren acompanha os trabalhos.

Na última semana, uma equipe da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan esteve no Município de Progresso, com o intuito de realizar testes de vazão em poços artesianos que foram perfurados no ano passado. Na ocasião, os servidores da Corsan deslocaram-se até as Localidades de Anto Bravo, Alto Constantino e Alta Picada Serra, onde realizaram todos os procedimentos técnicos necessários à constatação de capacidade de cada um. O benefício é oriundo de solicitação do Executivo junto à Corsan, visando o aproveitamento dos poços tubulares que já estão à disposição das comunidades mencionadas. Essa etapa permite ao Poder Público a possibilidade de continuar o processo de implantação de sistemas de abastecimento, em parceria com os beneficiados. O Prefeito EdegarCerbaro comenta que as Localidadescitadas carecem de recursos para abastecimento das famílias que nelas residem, necessitando do apoio da Prefeitura Municipalpara solucionar o problema. Diz ainda que os poços são localizados em zona montanhosa, o que igualmente proporciona dificuldades na captação de água potável, feita muitas vezes por fontes e em pequenos arroios, portanto uma preocupação constante da Administração Municipal a agir no sentido de se dar uma solução de qualidade e definitiva para o problema. Cerbaro salienta que foi protocolado junto à FUNASA projeto para implantação de sistemas de abastecimento de água potável, no que espera ser atendido para poder oferecer o benefício às comunidades que ainda não dispõem de rede d’água. “Dessa forma, iremos facilitar a vida dos trabalhadores rurais, fixando-os na lavoura, a fim de que tenham melhores condições de sobrevivência para todos os seus familiares”, finaliza. O Secretário de Obras Getúlio Scheeren acompanhou a equipe durante os trabalhos.

Na foto o Secretário de Obras acompanha a equipe nos trabalhos.

Foto: divulgação

Fonte: • Publicada em 09/05/2013, 14:13:18