Volta para a P&aacite;gina Inicial Webmail
Municipio
Notícia






30/06/2020 • PROGRESSO.

SAÚDE ENCONTRA FOCO DA LARVA DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Larvas positivas para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, foram encontradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e o resultado foi informado à Secretaria na sexta-feira (19). A partir desta segunda-feira (22)) uma revisão da área para eliminação dos criadouros será realizada como forma de combate ao mosquito. O local foi rastreado e será realizada a delimitação de foco (DF) em um perímetro de 300 metros. As casas destas áreas serão visitadas pela agente de endemias e agentes comunitárias de saúde, que irão repassar orientações preventivas, além de eliminarem possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti
A coleta da larva do Aedes aegypti foi realizada em uma armadilha que serve de monitoramento. Conforme a agente de endemias, Jovana Orlandi Noé, a equipe irá visitar todos os imóveis num raio de 300 metros desse foco. "O intuito é eliminar o local gerador e parar a proliferação do vetor”, ressalta. “Pedimos à população que receba a agente de endemias e agentes comunitárias de saúde e colaborem com as atividades de prevenção”, conclui.
A população também deve se envolver para evitar a proliferação. A Vigilância solicita que todos realizem vistoria em suas casas e eliminem água parada, pois são potenciais criadouros para o mosquito.


Fonte: • Publicada em 30/06/2020, 17:07:07
+ Progresso
Atendimento







Rua 4 de Novembro – 1150 – Centro – Progresso – RS
CEP: 95925-000 – Fone: (51) 3788-1122
Portal Sinos