12/06/2020 • SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA E CRAS ATENDERAM A MAIS DE 300 FAMÍLIAS PARA REALIZAÇÃO DO CADASTRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E ORIENTAÇÕES.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania vem trabalhando nos últimos meses nas orientações e realizações dos cadastros de Auxílio Emergencial, através do Governo Federal. Esse benefício financeiro no valor de R$600,00, pelo período de três meses, é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID 19).
Conforme explica a Secretária de Assistência Social, Adriana Schneiger, até o momento mais de 300 famílias já foram atendidas para realização do cadastro neste auxílio, ou para alguma orientação. Adriana cita que os atendimentos, tanto na Secretaria quanto no CRAS, seguem as regras de higiene e saúde orientadas através do Ministério da Saúde. A titular da pasta ainda esclarece que nem todos os munícipes estão conseguindo realizar o cadastro e, em virtude disso, a equipe está preparada para auxiliar a população e fazer com que, as pessoas que têm direito ao auxílio, possam se cadastrar corretamente receber o benefício. "As pessoas devem procurar por informações seguras e a população pode procurar a Secretaria ou o CRAS para sanar suas dúvidas", finaliza a secretária.
Para quem se enquadra a receber o auxílio e ainda não realizou o cadastro, pode procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania ou o CRAS ou então buscar informações pelos telefones
(51) 3788-(51) 3788-1420 CRAS
(51) 3788-1122 Prefeitura Municipal - solicitar transferir a ligação para o CRAS
Quem necessitar de ajuda para a realização do cadastro deverá comparecer com os documentos pessoais do requerente e do grupo familiar e um telefone celular que possa receber ligações.
Quem estava no Cadastro Único até o dia 20 de março, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA. Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no site ou Aplicativo de Celular.

Fonte: • Publicada em 12/06/2020, 12:19:30