22/05/2020 • ADMINISTRAÇÃO REALIZA NOVA SANITIZAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS EM ESPAÇOS PÚBLICOS.

Dessa vez, foram incluídos lugares novos locais considerados estratégicos. Ação foi pensada como forma de prevenção a fim de preservar a saúde e bem-estar dos munícipes.

Foram realizadas durante a semana, duas novas ações de sanitização contra a disseminação do Coronavírus em espaços públicos. O trabalho foi realizado pelos funcionários da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade com pulverizadores e produto específico, conforme orientação do Ministério da Saúde. Os locais definidos para receber a solução são as áreas com maior circulação de pessoas, como em frente ao Hospital, Posto de Saúde, postos de gasolina, em frente aos mercados, em frente à Prefeitura Municipal e, desta, vez, novos locais estratégicos formam incluídos. As sanitizações ocorrem a cada dois dias e fazem parte do esforço da Administração Municipal a fim de preservar a saúde bem-estar dos munícipes..
Atualmente, o município conta com 22 casos positivos para a COVID-19, sendo 2 ativos e 20 considerados recuperados da doença.

É importante ressaltar que medidas de prevenção como usar corretamente a máscara, lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel, não tocar olhos, nariz e boca, evitar aglomerações, contato físico, espaços fechados e o compartilhamento de objetos de uso pessoal podem reduzir a disseminação do vírus. Com a colaboração de cada um, contribuímos com a saúde de todos.

Fonte: • Publicada em 22/05/2020, 11:15:16