18/05/2020 • PROGRESSO E REGIÃO SÃO RECLASSIFICADOS COM A BANDEIRA LARANJA.

O Governo Estadual divulgou ao final da tarde de sábado a nova política de enfrentamento ao coronavírus que passa a valer a partir da segunda-feira (18/05). A região do Vale do Taquari, incluindo Progresso, foi reclassificada com a Bandeira Laranja, o que permitirá uma flexibilização no funcionamento de alguns setores da economia.
Uma das principais mudanças se refere ao comércio não essencial, que poderá ter atendimento presencial restrito e individualizado, teletrabalho, tele-entrega e sistema de pague e leve (takeaway), respeitando a todos os protocolos de prevenção.
Para saber o que pode, ou não, funcionar, basta acessar www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolher a opção de cidade Progresso e selecionar a atividade na qual você se enquadra. Um decreto municipal será editado em breve acolhendo as determinações da bandeira laranja.

Fonte: • Publicada em 18/05/2020, 10:01:27