06/05/2020 • ESCOLAS MUNICIPAIS IRÃO RECEBER E REPASSAR NOVAS ATIVIDADES DOMICILIARES.

Pais ou responsáveis devem fazer a entrega das atividades já realizadas pelos alunos e retirar as novas atividades planejadas pelos professores nos dias 11 e 12 de maio.

A maior preocupação por parte da Secretaria de Educação e Cultura é o bem-estar dos alunos devido à pandemia. Por Decreto – a nível estadual e municipal – as aulas continuam suspensas devido ao Novo Coronavírus (COVID-19). Levando em consideração o Parecer nº04/2020 do Conselho Municipal de Educação, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino irão receber atividades domiciliares sobre o que já vinha sendo trabalhado na escola, nos respectivos campos de experiência e áreas do conhecimento. Esses materiais estarão disponíveis para serem retirados pelos pais ou responsáveis nos dias 11 e 12 de maio em cada escola, nos devidos turnos de funcionamento. No momento da retirada das atividades, os pais ou responsáveis deverão fazer a entrega das atividades já realizadas pelos alunos para que os professores façam as devidas correções. Lembrando que todos devem comparecer fazendo uso de máscaras de proteção e tomando todos os cuidados necessários, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde.
As atividades domiciliares contarão como horas/aula para cumprimento das 800h/aula previstas para o ano letivo. Em virtude do contexto gerado pelo isolamento social, adequou-se o Calendário Escolar e antecipou-se o recesso previsto em julho para o mês de abril. Ciente das dificuldades geradas pela pandemia, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, solicita que todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem se comprometam com esta proposta inédita, mas necessária no momento atual e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

Fonte: • Publicada em 06/05/2020, 16:46:04