05/05/2020 • ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INVESTE EM ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO INTERIOR.

Foram aplicados cerca de R$ 90 mil de recursos próprios na perfuração de 2 poços artesianos e instalação de 2 bombas e casas químicas.

A Administração Municipal investe em alternativas que viabilizem e melhorem o abastecimento de água em todo o município. Recentemente foram investidos cerca de R$ 90 mil de recurso próprios na abertura de 2 poços artesianos e instalação de 2 bombas e casas químicas.
A perfuração dos poços tubulares para a captação de água subterrânea contempla as comunidades de Laranjeiras, na propriedade de Alcides Dell'Osbel, e a comunidade de Tiririca, na propriedade de Deolides José Pires, numa profundidade de 200 metros para cada poço. O valor total dos serviços de perfuração é de R$ 30 mil. Já a instalação das bombas e casas químicas contemplam as comunidades de Alta Picada Serra e de Alto Honorato, que ainda necessita da instalação de luz. Ambas as obras de instalação totalizam R$ 59.632,67.
Tais obras e ações visam melhorar o quadro de abastecimento de água no município, agravado devido à estiagem que assola a região.

Fonte: • Publicada em 05/05/2020, 11:26:06