30/04/2020 • COMITÊ MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO COVID-19 SE REÚNE PARA AVALIAR MEDIDAS PREVENTIVAS À TRANSMISSÃO DO NOVO CORONAVÍRUS.

Um ponto a ser modificado será a suspensão das aulas por tempo indeterminado, seguindo as determinações do Governo Estadual.

Na tarde de ontem (29) reuniram-se os integrantes do Comitê  de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 juntamente com o prefeito municipal, Gilberto Gaspar Costantin, para avaliar as medidas preventivas contidas no novo Decreto Municipal, publicado no dia 18 de abril. Entre as decisões tomadas pelo grupo em seu encontro semanal está a suspensão das aulas por tempo indeterminado, seguindo as determinações do Governo Estadual, e o reforço na fiscalização, a fim de mobilizar a população a cumprirem as medidas preventivas contidas no Decreto Municipal.
As determinações estabelecidas no Decreto foram elaboradas em parceria com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, observando orientações dos órgãos de saúde, e visam garantir que as atividades econômicas sejam exercidas com adequações, bem como, que seja cumprido e ampliado o distanciamento social respeitadas as orientações das autoridades sanitárias como conduta fundamental para combate ao Covid-19. Com o apoio e comprometimento da sociedade e dos indivíduos adotando ações de prevenção ao novo Coronavírus, os riscos de transmissão e propagação da doença diminuem.

Fonte: • Publicada em 30/04/2020, 10:28:34