17/04/2020 • Escolas Municipais entregam atividades domiciliares aos alunos.

Pais ou responsáveis devem retirar as atividades planejadas pelos professores nas respectivas escolas e turnos nos dias 16 e 17 de abril.
Equipes das escolas municipais aguardam pais ou responsáveis para receberem atividades domiciliares para os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre o que já vinha sendo trabalhado na escola, nos respectivos campos de experiência e áreas do conhecimento. Esses materiais estão disponíveis para serem retirados pelos pais ou responsáveis nos dias 16 (ontem) e 17 de abril (hoje) em cada escola, nos devidos turnos de funcionamento.
As atividades domiciliares contarão como horas/aula para cumprimento das 800h/aula previstas para o ano letivo. Em virtude do contexto gerado pelo isolamento social, adequou-se o Calendário Escolar e antecipou-se o recesso previsto em julho para o mês de abril.
Ciente das dificuldades geradas pela pandemia, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, solicita que todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem se comprometam com esta proposta inédita, mas necessária no momento atual e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

Fonte: • Publicada em 17/04/2020, 12:50:58