14/04/2020 • Secretaria de Assistência Social e Cidadania lança informe sobre o pagamento do Auxílio Emergencial.

Os pagamentos do benefício começaram a ser realizados a partir da quinta-feira (9), com repasses a correntistas da Caixa e Banco do Brasil. Em seguida, os clientes de bancos privados começarão a receber os R$ 600,00.
Já para quem está fora da rede bancária, a Caixa vai disponibilizar uma conta digital gratuita. Portanto, para essas pessoas, haverá um cronograma escalonado de retirada dos recursos em dinheiro. As datas, no entanto, ainda estão sendo definidas e só devem ser divulgadas na próxima semana.
Aos cadastrados no programa Bolsa Família, lembramos que o cronograma de pagamento segue de acordo com o pagamento do benefício do Bolsa Família.
A orientação aos agricultores é aguardarem uma emenda ao Projeto de Lei que contemple a classe como beneficiária para fazerem a inscrição no programa, pois o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) ainda não foi implementado, deixando uma lacuna na legislação.
Todos os pedidos são analisados pela Dataprev, empresa de tecnologia ligada ao Ministério da Economia, com apoio do Banco do Brasil. O governo tem sido enfático sobre possíveis fraudes no auxílio emergencial. A Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já trabalham no mapeamento de quem busca se aproveitar da crise.
Lembramos ainda que a situação do benefício deverá ser consultada no site ou aplicativo oficiais da Caixa, conforme os links abaixo:

• Através do site da Caixa Econômica Federal.

Link: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

• Através do aplicativo, para download:Link: https://play.google.com/store/apps/details

ATENÇÃO: Estes são os CANAIS OFICIAIS da Caixa Econômica Federal para inscrição de pessoas que NÃO estão no Cadastro Único do Governo Federal no Auxílio Emergencial. Não clique em links de fontes duvidosas e não forneça seus dados a terceiros.

IMPORTANTE: procurem o CRAS e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania somente em último caso, pois tanto o site quanto o aplicativo são simples, podendo você mesmo realizar seu cadastro. O cadastro é gratuito e autodeclaratório.
Para informações, orientações e dúvidas, as pessoas que se enquadram nos requisitos do programa podem ligar para o número (51) 3788 - 1420 (CRAS) ou (51) 3788 - 1122 (PREFEITURA) e solicitar ligação ao CRAS.

Fonte: • Publicada em 14/04/2020, 08:41:49