08/04/2020 • Escolas Municipais irão repassar atividades domiciliares aos alunos.

Pais ou responsáveis devem retirar as atividades planejadas pelos professores nas respectivas escolas e turnos nos dias 16 e 17 de abril.
Na manhã da quarta-feira, dia 07 de abril, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação e Cultura os Diretores das Escolas Municipais juntamente com o Secretário de Educação e Cultura, Raênio Roque Battisti e demais membros da Secretaria, com o objetivo de discutir ações a serem realizadas com os alunos municipais. Por Decreto – a nível municipal e estadual – as aulas estão suspensas devido ao Novo Coronavírus (COVID-19). A maior preocupação por parte da Secretaria de Educação é o bem-estar dos alunos devido à pandemia.
Levando em consideração o Parecer nº04/2020 do Conselho Municipal de Educação, ficou decidido que todos os alunos da Rede Municipal de Ensino irão receber atividades domiciliares sobre o que já vinha sendo trabalhado na escola, nos respectivos campos de experiência e áreas do conhecimento. Esses materiais estarão disponíveis para serem retirados pelos pais ou responsáveis nos dias 16 e 17 de abril em cada escola, nos devidos turnos de funcionamento. As atividades domiciliares contarão como horas/aula para cumprimento das 800h/aula previstas para o ano letivo. Em virtude do contexto gerado pelo isolamento social, adequou-se o Calendário Escolar e antecipou-se o recesso previsto em julho para o mês de abril.
Ciente das dificuldades geradas pela pandemia, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, solicita que todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem se comprometam com esta proposta inédita, mas necessária no momento atual e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos.

Fonte: • Publicada em 08/04/2020, 14:08:11