30/03/2020 • Progresso inicia sanitização contra o Coronavírus em espaços públicos.

Teve início nesta sexta-feira (27/03), uma ação contra a disseminação do Coronavírus em Progresso. O trabalho foi realizado pelos funcionários da empresa que realiza a coleta de lixo na cidade com pulverizadores e produto específico, conforme orientação do Ministério da Saúde, para sanitizar superfícies dos espaços públicos, em pontos estratégicos da cidade.
Conforme a secretária de Administração, Alenir Carissimi, os locais definidos para receber a solução são as áreas com maior circulação de pessoas, como em frente ao Hospital, Posto de Saúde, postos de gasolina, em frente aos mercados e em frente à Prefeitura Municipal. "Estamos priorizando os locais mais movimentados, onde as pessoas estão circulando por necessidade", afirma. "Vamos reaplicar o produto nos pontos estratégicos a cada dois dias", frisa a titular da pasta.
Ainda de acordo com o prefeito Gilberto Gaspar Costantin, o município não conta com nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, porém a ação foi pensada como forma de prevenção afim de preservar a saúde e bem-estar dos munícipes.

Fonte: • Publicada em 30/03/2020, 15:37:11