10/03/2020 • Progresso dedica dia à mulher.

Mais de 300 pessoas e 19 Clubes de mães das comunidades do município participaram do evento.
A festividade ocorreu no dia 7 de março, sábado, nas dependências do salão paroquial de Progresso com recepção ao público a partir das 13h. A abertura oficial contou com a presença do prefeito em exercício, Adriano Guaragni, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Schneiger, representante da Emater/RS-Ascar Progresso, Simone Kotz Wobeto, diretora do Hospital Santa Isabel, Maria Inês Brancher Schmitt e presidente da União Progressense de Clube de Mães, Márcia Zuffo.
Após a abertura ocorreu a palestra com as advogadas e voluntárias do Projeto Mais Marias, Valéria Osmarim, Mariana Mogni e Adriana P. Mattiello, sobre violência doméstica e o poder da mulher. Em seguida à palestra a farmacêutica do Hospital Santa Isabel, Priscila Becker Pires Zerves, prestou orientações envolvendo medicamentos. Na sequência ocorreu o bingo com diversas premiações e sorteio da rifa da União Progressense de Clubes de Mães. Também foi servido um coquetel com doces e salgados especialmente preparados para comemorar o dia.
A solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi preparada pela Administração Municipal juntamente com a União Progressense de Clubes de Mães e Emater/RS-Ascar.

Fonte: • Publicada em 10/03/2020, 17:06:35