03/03/2020 • Prefeitura inicia instalação de quebra-molas em frente à Escola São Francisco.

Obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar.
O atendimento a uma demanda antiga gerou alívio na comunidade escolar da Escola Estadual de Educação Básica São Francisco. Trata-se da instalação de um quebra-molas na rua em frente à instituição de ensino. Segundo a Secretária de Administração, Alenir Ana Carissimi, a estrutura visa trazer mais segurança não só à escola, mas a toda comunidade, obrigando o condutor a reduzir a velocidade para que o pedestre atravesse com segurança.
Para a diretora do educandário, Jocimara Koempfer Draghetti, a falta dessa elevada favorecia a passagem de veículos em alta velocidade em frente à escola, o que representava perigo aos estudantes, pais e professores. "O medo foi substituído por um sentimento de alívio. Depois de muitos pedidos chegou a sinalização em frente à escola e isso vai permitir a segurança de pedestres, em especial, dos nossos alunos. Além disso, vai possibilitar a acessibilidade e humanizar o espaço urbano", comenta a diretora.
O projeto de instalação do quebra-molas teve início na sexta-feira (28/02) e tem um investimento de cerca de R$ 4 mil financiados com recursos próprios da Administração Municipal.

Fonte: • Publicada em 03/03/2020, 16:36:23