03/03/2020 • Prefeitura instala caixa d'água no centro Medida visa captar água para abastecer propriedades rurais e escolas.

A falta de chuvas tem prejudicado, principalmente, as comunidades do interior do município. A zona rural foi uma das mais afetadas e algumas comunidades ainda se encontram com escassez de recursos hídricos. Devido a esse fato e ao início do ano letivo, a Administração Municipal instalou uma caixa d'água com capacidade de armazenamento de 15 mil litros na propriedade de Sérgio Martini, no centro da cidade. A água captada na propriedade de Martini foi cedida por ele e irá abastecer propriedades rurais para produção agrícola e pecuária e para consumo animal, como também irá abastecer escolas para utilização em atividades diárias que não o consumo humano.
As Secretarias de Obras e de Agricultura abastecem as propriedades rurais com caminhão tanque e também providenciam a abertura e limpeza de fontes para captação de água. Na área urbana continua o pedido de racionamento de água para garantir o abastecimento do sistema público.

Fonte: • Publicada em 03/03/2020, 16:27:03