Volta para a P&aacite;gina Inicial Webmail
Municipio
Notícia






14/02/2020 • Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza formação continuada aos Professores para início do ano letivo.

Durante a quinta-feira (13) e a sexta-feira (14) os professores e monitores das redes Muicipal e Estadual de Ensino participam de dois dias de preparação e formação continuada para dar início ao ano letivo.  A formação continuada tem muito a contribuir em relação à evolução das práticas pedagógicas e às novas tendências educacionais, uma vez que permite que o educador agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto nos contextos profissional e escolar.
Na quinta-feira, na parte da manhã, houve apresentação do espetáculo teatral "O professor pelado", apresentado por Rodrigo Kohl Ribeiro. O espetáculo traz ao palco a nudez da formação do professor, despindo suas morais e trazendo à cena os principais paradigmas e conflitos da vida escolar, tais como a formação do educando, a participação da comunidade escolar e os percalços da vida do professor. Na parte da tarde, os professores encaminharam-se às escolas para preparar e organizar a recepção aos alunos para a segunda-feira (17), volta às aulas.
Na sexta-feira ocorre o segundo dia de Formação Continuada com palestra de Valéria Maria Bianchini Johann, Graduada em Letras pela Univates, Pós-graduada em Orientação Escolar pela Facinter e Pós-graduada em Coordenação Pedagógica pela UFRGS. Ela abordará o tema da Integração do Currículo Escolar na prática da sala de aula. A formadora seguinte será Cláudia Schvingel Klein Bühring, Graduada em Pedagogia pela Univates, Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela Facinter, Mestre em Ensino pelo Programa de Pós-graduação da Univates e Doutoranda em Ensino pelo Programa de Pós-graduação da Univates, que desenvolverá o tema como desenvolver as 10 competências gerais da BNCC e suas implicações no currículo escolar.
Com a formação continuada, o processo de aprendizagem e desenvolvimento do professor é constante e permeia o dia a dia da sala de aula. Dessa forma, o educador tem a oportunidade de refletir e aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas e também de promover o protagonismo de seus alunos, potencializando assim o processo de ensino-aprendizagem.


Fonte: • Publicada em 14/02/2020, 12:31:15
+ Progresso
Atendimento







Rua 4 de Novembro – 1150 – Centro – Progresso – RS
CEP: 95925-000 – Fone: (51) 3788-1122
Portal Sinos