12/02/2020 • Administração Municipal fornece água potável a famílias carentes afetadas pela seca.

Na área rural do município algumas comunidades continuam desabastecidas

A escassez de chuvas tem prejudicado, principalmente, as comunidades do interior do município. A zona rural foi uma das mais afetadas e algumas comunidades ainda se encontram com escassez de recursos hídricos utilizados para produção agrícola e pecuária, bem como para consumo humano e animal. Nessas localidades que ainda sofrem com as consequências da estiagem, a Administração Municipal continua abastecendo as famílias mais carentes com bombonas d'água de 20 litros.
Na manhã de hoje a Secretária de Administração, Alenir Ana Carissimi, encaminhou pedido com mais galões de água mineral ao Posto de Saúde de Campo Branco. As famílias que necessitem devem procurar o Posto de Saúde de Campo Branco ou então a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na sede, para proceder com a retirada das bombonas de água. Quem já realizou a retirada de água anteriormente deve trazer o vasilhame vazio para então retirar um novo cheio. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania registrou a entrega de mais de 122 bombonas de água mineral durante esse período de estiagem.
Em outros casos, a escassez faz com que a gestão leve água a comunidades no interior, bem como providencie abertura e limpeza de fontes para captação de água. As Secretarias de Obras e de Agricultura estão abastecendo propriedades rurais com caminhão tanque e também providenciando abertura e limpeza de fontes para captação de água. Na área urbana continua o pedido de racionamento de água para garantir o abastecimento do sistema público.

Fonte: • Publicada em 12/02/2020, 11:26:12