10/02/2020 • Administração Municipal apoia investimentos no setor primário.

Investimentos de produtores rurais no setor primário, com apoio da Administração Municipal, buscam alavancar a economia do município além de possibilitar crescimento e uma qualidade de vida melhor ao produtor rural.
Recentemente o Governo Municipal tem realizado serviços de terraplanagem e colocação de cascalhos nas propriedades dos agricultores Júlio Talini e Leandro Casanova. Na propriedade de Júlio Talini serão construídos 2 galpões Dark House pré moldados para frangos de corte. Cada galpão possui 150m de comprimento e 16m de largura. Ambos totalizam 4.800m² podendo alojar 50 mil aves cada, uma produção de até 100 mil frangos por lote.
Já na propriedade de Leandro Casanova os aterros foram finalizados e a área encontra-se pronta para o início das obras. Serão construídos 2 chiqueirões de 84m de comprimento e 8m de largura com 1.360m² de área a ser construída. Os 2 galpões poderão abrigar uma produção de até 1.000 suínos.
A Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental juntamente com a Secretaria de Obras, Viação, Serviços Públicos e Trânsito prestam auxílio aos agricultores em demandas da obra. "Oferecemos toda a terraplanagem e colocação de cascalhos de maneira gratuita e somente essa ajuda demanda valores altos", comenta o secretário de Agriculta e Gestão Ambiental, Izequiel Zuffo.
A atual gestão ainda renovou a frota de maquinários e implementos para qualificar os serviços na agricultura.

Fonte: • Publicada em 10/02/2020, 15:33:06