04/02/2020 • Produtor recebe primeiro lote de animais em novo empreendimento.

Família do agricultor Casiano Borelli investiu no setor avícola com incentivos da Administração Municipal.
O novo empreendimento da família do agricultor Casiano Borelli, da comunidade de Selim, recebeu seu primeiro lote de frangos no final do mês de janeiro. No ano de 2019, o agricultor implantou 2 galpões Dark House pré-moldados para frangos de corte. Cada galpão possui 165m de comprimento e 18m de largura, ambos totalizando 5.940m², podendo alojar 60 mil frangos cada, uma produção de até 120 mil frangos por lote, o que gerará retorno de ICMS ao Município nos próximos anos. Na ocasião, a Administração Municipal realizou os serviços de terraplanagem e de colocação de cascalhos. "Isso traz uma boa economia ao produtor que deseja investir no setor primário", comenta o secretário de Agriculta e Gestão Ambiental, Izequiel Zuffo. Investimentos de produtores rurais no setor primário, com incentivos da Administração Municipal, buscam alavancar a economia do município além de possibilitar crescimento e uma qualidade de vida melhor ao produtor rural.
A atual gestão ainda renovou a frota de maquinários e implementos para qualificar os serviços na agricultura.

Fonte: • Publicada em 04/02/2020, 17:28:47