28/01/2020 • Equipe contratada pelo DAER/RS realiza levantamento para recuperação da ERS-423.

Secretária da Administração, Alenir Ana Carissimi, acompanhou os trabalhos de levantamento das condições da Rodovia.

Na quinta-feira, 23, uma equipe que presta Serviço Técnico de Engenharia contratada pelo DAER/RS avaliou a situação das condições estruturais do pavimento e fez um levantamento de área para calcular o volume de material asfáltico necessário para recuperação dos pontos mais críticos da ERS-423 - Rodovia Getúlio Scheeren. O trabalho de levantamento da condição estrutural do pavimento foi acompanhado de perto pela Secretária de Administração Alenir Ana Carissimi.
O processo de avaliação das condições da superfície da Rodovia buscou por fendas, trincas, afundamentos e ondulações, desgaste, buracos e remendos. Esse levantamento prévio irá possibilitar a seleção da mais adequada alternativa de restauração e dimensionamento da mistura asfáltica. Após a conclusão dos trabalhos, os dados serão repassados ao DAER/RS.
A reivindicação do material asfáltico é um esforço da municipalidade a fim de corrigir as falhas no pavimento da ERS-423, garantir melhorias de mobilidade e dar mais segurança à população. O prefeito Gilberto Gaspar Costantin ressaltou que a rodovia é importante para o escoamento da produção do município, além de ser a porta de entrada, que liga Progresso à BR-386.

Fonte: • Publicada em 28/01/2020, 09:01:36