28/01/2020 • Prefeito recebe Superintendente Regional do DAER/RS.

Fabiano de Oliveira Pereira veio tratar assunto referente a parceria entre Estado e Município para continuidade de recuperação ERS-423, Rodovia Getúlio Scheeren.

O prefeito Gilberto Gaspar Costantin recebeu em seu gabinete na manhã da quarta-feira (22) o Superintendente Regional do DAER, Fabiano de Oliveira Pereira, para tratar sobre as ações de manutenção da ERS-423, Rodovia Getúlio Scheeren. A reunião é fruto de reivindicação de uma comitiva do município feita ao próprio Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, dias atrás.
No encontro com o Superintendente Regional do DAER, o prefeito Gilberto Gaspar Costatin ressaltou que a rodovia é importante para o escoamento da produção do município, além de ser a porta de acesso de Progresso à BR-386.
Em acordo com o Estado, a prefeitura disponibilizará máquinas e servidores para as ações de manutenção e o Estado irá fornecer o material asfáltico. A operação está autorizada por convênio entre o Poder Executivo com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem - DAER/RS. As ações em conjunto proporcionarão condições de tráfego à estrada. A reivindicação do material asfáltico é um esforço da municipalidade a fim de garantir melhorias de mobilidade e dar mais segurança à população.

Fonte: • Publicada em 28/01/2020, 08:59:56