28/01/2020 • Comissão da Expofeira realiza confraternização Associação prestou contas ao Executivo e Legislativo da aplicação dos recursos na 3ª Expofeira de Progresso e Festival de Progresso com Humor.

Na noite desta segunda-feira (20), a Comissão da 3ª Expofeira de Progresso, liderada pelo Presidente Diogo Rafael Batista, juntamente com a diretoria da Associação Expofeira de Progresso, prestou contas ao Executivo e ao Legislativo da aplicação dos recursos e demais receitas e despesas do evento.

Durante a reunião, estiveram presentes além da Comissão, o Prefeito Gilberto Gaspar Costantin, vice-prefeito, Adriano Guaragni e sua esposa Adriana Schneiger, Secretários Municipais de Educação e Cultura, Administração, Agricultura e Gestão Ambiental, Presidente da Câmara de Vereadores, Marino João Bozzetti e os vereadores André Guaragni, Derqui Guaragni, Rosinei Zago e colaboradores do evento.

Na oportunidade, a empresa Lume destacou a organização e união do grupo, como também informou as receitas obtidas e os gastos realizados ao Executivo e ao Legislativo. Do total de gastos com o evento foram utilizados menos recursos públicos ao valor inicialmente previsto.

O Prefeito Municipal Gilberto Gaspar Costantin parabenizou toda a comissão organizadora do evento pela organização, pelo bom desempenho e pelo cuidado e transparência com a aplicação dos recursos. Afirmou estar orgulhoso de ter participado e contribuído para a realização da Expofeira e agradeceu o empenho e trabalho de todos. Da mesma forma foram os comentários do Vice-prefeito, Adriano Guaragni, do presidente da Câmara de Vereadores, Marino João Bozzetti e do Vereador Derqui Guaragni.

O presidente da Associação Expofeira de Progresso, Diogo Rafael Batista, disse que o sentimento é de dever cumprido. Afirmou estar satisfeito com os resultados obtidos e agradeceu a toda a Comissão Organizadora, ao Executivo, ao Legislativo e à empresa Lume Eventos pelo trabalho desenvolvido. Salientou ainda o empenho das colaboradoras Taís Martini e Adriana Schneiger pela ajuda com as soberanas, Jéssica Koch pela realização do protocolo e de todos os demais funcionários do Município e colaboradores que contribuíram para a realização da Expofeira.

A 3ª Expofeira de Progresso e 2º Festival de Progresso com Humor ocorreram nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019. Além das inúmeras opções de entretenimento, cultura e lazer, a Expofeira de Progresso reservou aos visitantes boas oportunidades de compras e negócios. Mais de 90 expositores exibiram a diversidade econômica e produtiva da região, somando um total de R$1,7 milhões em volume de negócios realizados e prospectados e um público de mais de 20 mil pessoas durante os três dias do evento.

A 3ª Expofeira de Progresso foi uma realização da Associação Expofeira de Progresso em parceria com a Prefeitura Municipal de Progresso e Câmara de Vereadores e contou com o patrocínio de Biscoitos Zagonel, Certel – A força que nos une, Rota Indústria Gráfica, Água do Campo, Transportes e Serviços Dartora, Sicredi, Boqueirão Desmonte, Transportes São Luis, Obra Materiais de Construção, Bebidas Schuch, Projetos Ponto Com – Serviços de Assessoria, Chafariz Poços Artesianos, Mercado Predileto, Wallerius Corretora de Seguros, Posto do Nuco e Viabol Internet. Teve o apoio da Câmara de Vereadores, Emater-RS/Ascar e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Contou com o financiamento do Pró-cultura RS LIC, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A organização foi da Lume Eventos.

Fonte: • Publicada em 28/01/2020, 08:58:19