22/01/2020 • Administração Municipal fornece água potável a famílias carentes afetadas pela seca.

Na área rural do município, algumas comunidades continuam desabastecidas. A escassez faz com que a gestão leve água a comunidades no interior, bem como providencie abertura e limpeza de fontes para captação de água.
A escassez de chuvas que tem assolado toda a região durante o mês de dezembro de 2019 e início deste ano prejudicou, principalmente, as comunidades do interior do município. A zona rural foi uma das mais afetadas e se encontra com escassez de recursos hídricos utilizados para produção agrícola e pecuária, bem como para consumo humano e animal. Em diversas localidades a Administração Municipal está abastecendo as famílias mais carentes com bombonas d'água de 20 litros. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania registrou a entrega de mais de 42 bombonas durante esse período. Em outros casos, as Secretarias de Obras e de Agricultura estão abastecendo as propriedades rurais com caminhão tanque e também providenciando abertura e limpeza de fontes para captação de água. Na área urbana continua o pedido de racionamento de água para garantir o abastecimento do sistema público.

Fonte: • Publicada em 22/01/2020, 10:51:54