08/01/2020 • Adriana Schneiger deixa o cargo de Secretária de Assistência Social e Cidadania para assumir como Conselheira Tutelar.

Schneiger exerceu o cargo por quase 3 anos.
Hoje, quarta-feira (8) é o último dia da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Schneiger, à frente da pasta. Há quase 3 anos no exercício do cargo, a então secretária relatou emocionada que só tem a agradecer pelo tempo que ficou à frente da secretaria municipal. "Gostaria de agradecer à equipe da Assistência Social e CRAS, ao Conselho Tutelar, ao COMDICA na pessoa da presidente Maria Sirlei Solidário e, em nome dela, aos demais conselheiros, a parceria da Emater/RS-Ascar, ao Conselho da Assistência Social na pessoa da presidente Roseli Guzzon e, em nome dela, aos demais conselheiros, à União Progressense de Clubes de Mães, grupos do CRAS, às demais secretarias e aos colegas da prefeitura, aos colaboradores, comércio local e demais entidades, ao prefeito Gilberto Gaspar Costantin e ao vice-prefeito, Adriano Guaragni, pela oportunidade de poder gerir uma pasta tão importante da municipalidade", enfatiza. Schneiger disse que foi um tempo de muita aprendizagem, tanto no contato direto e diário com as pessoas, tanto na gestão da secretaria. "Foi um tempo extremamente feliz e de grandes conquistas. Todas as ações que desenvolvemos durante esse tempo foram através de um envolvimento de dezenas de pessoas, afinal ninguém faz nada sozinho”, disse. “Durante todo esse tempo, procuramos ter uma sintonia com os poderes constituídos, com o objetivo de oportunizar a inclusão social, manter o que estava bom e aperfeiçoar os trabalhos, desenvolvendo os serviços pensando no bem-estar do servidor e do usuário, para atender suas necessidades da melhor forma possível", finalizou.
Schneiger deixa o cargo para assumir como Conselheira Tutelar e agradece ao povo pela confiança e oportunidade em assumir esse importante trabalho. A cerimônia de posse ocorre na sexta-feira (10).

Fonte: • Publicada em 08/01/2020, 15:28:09