05/12/2019 • Festival Internúcleos apresenta talentos das oficinas do projeto Esporte e Lazer.

Entre os destaque estão as alunas da patinação solo integrantes da equipe de competição da Cia de Patinação Sobre Rodas e as alunas da Dynamus Ballet School, que foram aprovadas para o ano que vem participarem do Exame Internacional da Royal Academy of Dance, de Londres, cujo certificado é selado pela Rainha da Inglaterra, Elizabeth II
O Festival Internúcleos realizado na quinta-feira, dia 28/11, reuniu um grande público no ginásio da Escola São Francisco para prestigiar as apresentações dos grupos de Patinação e de Judô do Projeto Esporte e Lazer, além de apresentações artísticas e culturais do grupo Vida Mais Viva da Escola São Francisco, talentos locais como o gaiteiro Diogo Costa, José e Josiele Borsatto, Maria Gabriela Zanoni e Mariana Reginatto, e também Grupo Encantar, Dynamus Ballet School e as patinadoras e alunas da oficina de Patinação do Projeto Esporte e Lazer, integrantes da equipe de competição da Cia de Patinação Sobre Rodas, Kamilly Groff Martini, Manuela Reginatto Defendi e Maria Luiza Battisti. O evento teve como principal objetivo a integração das oficinas realizadas no projeto com a comunidade
Os alunos da oficina de judô, ministrada pelo professor Istefan Diehl, foram os primeiro a se apresentarem demonstrando técnicas do esporte. Na sequência, foi a vez das alunas da Dynamus Ballet School apresentarem uma mostra de seu espetáculo. Todas essas crianças foram aprovadas em uma avaliação da representante da Royal Academy of Dance, de Londres, para o ano que vem participarem do Exame Internacional da Royal, cujo certificado é selado pela Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Em seguida, foi a vez da apresentação do Grupo Vida Mais Viva, da Escola São Francisco, trazendo a dança e a música que conquistou o 2º lugar no Projeto Vida + Viva sem Álcool, da Associação Lajeadense Pró Segurança Pública. Dando sequência, os talentos locais Diogo Costa, José e Josiele Borsatto, Maria Gabriela Zanoni e Mariana Reginatto mostraram o que tem de melhor na música, seja na gaita, com o 1º lugar no ENART-Juvenil em Soledade para Diogo Costa, violão ou canto. Logo após o Grupo Encantar, coordenado pela professora de música voluntária Daiana Pires, apresentou lindas canções. Após, houve as apresentações de patinação em grupo e solo, com destaque para as alunas da Oficina de Patinação do Projeto Esporte e Lazer e integrantes da equipe de competição da Cia de Patinação Sobre Rodas, Kamilly Groff Martini, Manuela Reginatto Defendi e Maria Luiza Battisti, que conquistaram diversas premiações individuais.
O Projeto Esporte e Lazer atualmente atende a 96 crianças e adolescentes com atividades saudáveis no turno inverso ao da escola em oficinas de patinação, ginástica, artes marciais e natação. O Projeto Esporte e Lazer é desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto e Secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: • Publicada em 05/12/2019, 16:54:42