05/12/2019 • Prefeito e vice participam de inauguração de dois aviários tecnológicos.

Investimentos recentes de produtores rurais no setor avícola, com apoio da Administração Municipal, buscam alavancar a economia do município além de possibilitar crescimento e uma qualidade de vida melhor ao produtor rural
O prefeito Gilberto Gaspar Costantin e o vice-prefeito Adriano Guaragni participaram, no dia 30 de novembro, aniversário do município, da inauguração dos dois galpões Dark House pré-moldados da família de Casiano Borelli, na comunidade de Selim. Também estiveram presentes à solenidade familiares, profissionais representantes das empresas prestadoras de serviços e da integradora.
Os empreendimentos para aves de corte, com capacidade/lotação de 60 mil aves cada, uma produção de 120 mil frangos por lote, foram construídos numa área de 5.940m², são totalmente mecanizados e contam com tecnologia inovadora. O investimento trará mais qualidade e segurança na criação das aves.
Com o apoio da Administração Municipal,  a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental juntamente com a Secretaria de Obras, Viação, Serviços Públicos e Trânsito prestou auxílio em demandas da obra. Foram disponibilizadas horas máquinas de escavadeira hidráulica e trator esteira para terraplenagem, além do cascalhamento do acesso aos aviários.
O prefeito Gilberto Gaspar Costantin ressaltou a importância do investimento no setor de criação de aves que busca alavancar a economia do município, além de possibilitar crescimento e uma melhor qualidade de vida à família do produtor rural.
A Administração Municipal preza pela melhoria no meio rural com incentivos autorizados em Lei Municipal, bem como no desenvolvimento rural das pequenas propriedades. A atual gestão ainda renovou a frota de maquinários e implementos para qualificar os serviços na agricultura.

Fonte: • Publicada em 05/12/2019, 16:53:34