05/12/2019 • Liga Feminina de Combate ao Câncer de Progresso realizou 8º Seminário de prevenção.

No ano em que a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Progresso comemora os seus 8 anos de atividade no município, com o intuito de orientar e desenvolver a consciência da prevenção ao câncer, a Liga ofereceu à comunidade, na manhã desta quinta-feira (28), o 8º Seminário de Prevenção à doença. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Progresso com a presença de diversas autoridades do Executivo e Legislativo municipais, secretários municipais, representantes do Hospital Santa Isabel, Emater-RS/Ascar, Escolas Estaduais e Municipais, servidores municipais e comunidade, além de colaboradores da Liga. A palestra contou com a Psicóloga Clínica, Pós GRaduada em Psicologia Cognitiva e Proprietária da Empresa Samar - cuidados em saúde, prestadora de serviços, Patrícia Heberle e a Nutricionista Clínica e Pós Graduada em Comportamento Alimentar, Mariane Holmenschlager. As profissionais divulgaram informações pertinentes à prevenção de doenças através do auto-cuidado e hábitos saudáveis, como também responderam à questionamentos do público.
O prefeito municipal, Gilberto Gaspar Costantin, frisou sobre a importância do cuidado com a saúde e de momentos de conhecimento e informação como os que o Seminário possibilita à população. Para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Progresso, Sra. Leida Battisti, o Seminário foi muito proveitoso e ressaltou a importância de levar o conhecimento à população lembrando a relevância do diagnóstico precoce para o cuidado com a saúde.

Fonte: • Publicada em 05/12/2019, 16:48:35