19/11/2019 • ARTE E LIVROS ATRAEM PÚBLICO PARA A FEIRA DO LIVRO

Evento organizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura tem como objetivo disseminar o hábito da leitura

A 11ª Feira do Livro de Progresso foi aberta oficialmente na noite da quarta-feira (13) e contou com a presença de diversas autoridades e entidades municipais além de grande público. Durante a solenidade de abertura o chefe do executivo, Sr. Gilberto Gaspar Costantin, destacou a importância do hábito da leitura para o desenvolvimento do ser humano e enalteceu o papel do professor nesse processo. Em sua fala, o Secretário de Educação e Cultura, Raênio Roque Battisti, disse que a Feira do Livro é um grande momento para o setor educacional e cultural. "É aqui que se semeiam as primeiras sementinhas que, através do livro e da leitura, serão o alicerce na cultura e no saber das pessoas. Nada substitui um bom livro e uma boa leitura para o nosso conhecimento", destaca.
Durante os dois dias do evento, alunos e a comunidade puderam acompanhar uma programação variada, como espetáculos teatrais, da Cia Cultura nas Estradas, de Passo Fundo, e show humorístico com o humorista Marreta, como também com atividades recreativas desenvolvidas pelo Sesc, além de mostras pedagógicas, apresentação de talentos locais, presença do escritor Alexandre Brito e visitação à feira com acesso a um rico acervo literário.
Para o Secretária de Educação e Cultura, Raênio Battisti, a Feira superou as expectativas, pois houve bastante participação de alunos, professores, pais e da comunidade. Segundo ele, com isso a Feira do Livro se consagra a cada ano no seu papel para a construção da cidadania. "Este evento mostra ainda o quanto estamos engajados em melhorar a qualidade da educação de nosso município", ressaltou o secretário.
O evento teve o patrocínio do Banrisul e Cooperativa Sicredi, com apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e da Livraria Armazém, de Estrela.

Fonte: • Publicada em 19/11/2019, 14:32:09