11/11/2019 • Famílias de Progresso apostam no setor primário.

Produtores rurais investem na criação de aves, com incentivos da Administração Municipal
Investimentos recentes de produtores rurais no setor avícola, com incentivos da Administração Municipal, buscam alavancar a economia do município além de possibilitar crescimento e uma qualidade de vida melhor ao produtor rural.
É o caso da agricultor Cassiano Borelli, da comunidade de Selim, que investiu nesse setor, implantando 2 galpões Dark House pré-moldados para frangos de corte. Cada galpão possui 165m de comprimento e 18m de largura, ambos totalizando 5.940m², podendo alojar 60 mil frangos cada, uma produção de até 120 mil frangos por lote, o que gerará retorno de ICMS ao Município nos próximos anos.
Em maio deste ano foram realizados os serviços de terraplanagem e, atualmente, a obra encontra-se em fase final de execução com previsão para início das atividades ao final do ano. "O Municipio realizou a terraplanagem e a colocação de cascalhos, trazendo uma boa economia ao produtor que deseja investir no setor primário", comenta o secretário de Agriculta e Gestão Ambiental, Izequiel Zuffo.
No momento, a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental juntamente com a Secretaria de Obras, Viação, Serviços Públicos e Trânsito presta auxílio em demandas de finalização da obra na comunidade de Selim. A atual gestão ainda renovou a frota de maquinários e implementos para qualificar os serviços na agricultura.

Fonte: • Publicada em 11/11/2019, 16:36:52