02/05/2019 • CAMINHO AUTOGUIADO DE PROGRESSO FOI INAUGURADO NO ÚLTIMO DOMINGO

No dia 28 de abril, o município deu um importante passo para o desenvolvimento do turismo regional. Progresso inaugurou o seu caminho autoguiado, um projeto realizado em parceria com a AMTURVALES, Caminhos da Colônia e que recebeu o apoio do Sicredi. Um grupo de cerca de 50 pessoas, organizado pelo jornalista Alício de Assunção, acompanhado por pessoas da comunidade percorreram 17 km de caminhos sinalizados por placas. O trajeto inicia na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, passando pelo Morro da Maçã, comunidades de Apetiri, Lajeado do Meio e finalizando em frente à igreja novamente. As placas, as quais permanecerão no caminho, permitirão que as pessoas façam o caminho sem a ajuda de um condutor local, em qualquer dia da semana. As paisagens são de tirar o fôlego, além de lindas cascatas para serem apreciadas pelos caminhantes. Estão esperando o quê? Bora caminhar!

Fonte: • Publicada em 02/05/2019, 13:39:57