02/05/2019 • ROTEIRO CAMINHO DAS CASCATAS – VALE DO TAQUARI/RS CRIA ASSOCIAÇÃO

O roteiro turístico Caminho das Cascatas – Vale do Taquari/RS deu um importante passo para a consolidação de suas atividades na área do turismo regional. No mês de fevereiro de 2019, foi criada a Associação de Turismo Sustentável Caminho das Cascatas, uma entidade sem fins lucrativos, a qual tem por principais finalidades preservar o patrimônio ambiental, cultural e turístico, promovendo sua exploração de forma sustentável, além de promover o desenvolvimento econômico e social, estudos e pesquisas, estabelecendo parcerias com organizações governamentais e não-governamentais para desenvolver programas e projetos de interesse mútuo. Também valorizar a imagem da região como destino turístico. Fazem parte do roteiro os municípios de Progresso, Sério, Boqueirão do Leão e Forquetinha. Segundo a presidente da Associação, Rosane Marli Favaretto, o Turismo é uma atividade estratégica, que traz benefícios a todos, como desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Fonte: • Publicada em 02/05/2019, 09:59:10