05/12/2018 • ROTEIRO TURÍSTICO CAMINHO DAS CASCATAS – VALE DO TAQUARI/RS PROMOVEU FAMTOUR NOS DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO

Nos dias 24 e 25 de novembro, esteve visitando o Roteiro do Caminho das Cascatas, um grupo de agentes de viagens, jornalistas, blogueiros especializados em turismo e agentes de viagem do Vale do Taquari e de Porto Alegre, a fim de conhecer os empreendimentos e os municípios que fazem parte do roteiro para posterior comercialização. Estiveram presentes: Roberta Martins (Territórios), Paulo Gusmão (Galápagos Tour), Susy Ma e Ronaldo Mendonça Costa (Ecocaminantes),  Liziane Breissler da Silva e Janaina De Oliveira Ramos (Trip Tri Tem), Elisabete Maria Lenhard (Turismando), Tatiana Solange Gartner (IMITUR), Maria Eneida Dias Marques (Bonete Tur), Aline Pires (Trilhas do Sul), Lucena Rosa Sangineto (TAC Tur), Lidiane Fontella (Cativa Operadora), Jaqueline Terezinha Manica e Ivan Batista Fuhr  (Jornal Alto Taquari) e Fabiane Maria de Morais Christaldo (Jornal Agora no RS e Jornal o SUL).
Durante o Famtour, no dia 24, os participantes conheceram o Camping Shedler em Forquetinha, onde foi servido um delicioso “café do alemão” e, em seguida, foi realizado um tour guiado no Parque Temático Christoph Bauer contando a saga da colonização alemã no município, com apresentações de danças típicas e da orquestra municipal.  O almoço foi no Sítio da Família Favaretto, no município de Sério, onde também foi possível desfrutar de passeio de trator pela propriedade.  Ainda em Sério, foi feita a trilha da Cascata da Bugrinha onde, além da visita à cascata, foi possível entender a origem do nome e a cultura dos bugres da região. Durante a tarde, o grupo visitou a cascata  do Perau da Nega, no município de Boqueirão do Leão. Para finalizar o dia de aventuras e atividades, o grupo teve um momento de relaxamento na piscina na MS Centro de Saúde e Bem-estar e, em seguida, um jantar à italiana no espaço de conveniência do Auto Posto Brancher, com tortei, pizza e saladas.
O pernoite foi no Hotel D’Fernandes em Progresso. No dia seguinte, os convidados foram tomar o café da colônia no Sítio Campiol e fazer a trilha da Cascata do Moinho, seguindo para o almoço na Cabanha Leite, com parada na Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Campo Branco. O encerramento aconteceu no Recanto do Pedrão com a visita ao museu da família, a Trilha dos Quatis e um delicioso café da tarde.
O grupo foi acompanhado pela Turismóloga do Projeto Regina Cardona, Carla Ferri, Secretária de Turismo do Munícipio de Sério e condutora local, e Simone Berté, empreendedora do projeto e condutora local.
  O feedback dos participantes foi muito positivo, incentivando ainda mais os empreendedores locais a investirem no turismo, mesmo sendo um investimento a longo prazo, pois a região tem muito potencial de desenvolvimento.
Este Famtour faz parte de um conjunto de ações de divulgação e comercialização do Roteiro Caminho das Cascatas, sendo idealizado e custeado pelos empreendedores em parceria com o SEBRAE. O roteiro conta com consultoria da turismóloga e consultora do SEBRAE Regina Cardona, através do Projeto de Turismo de Natureza do Vale do Taquari, do SEBRAE, coordenado por Diego Zenkner, do SEBRAE Lajeado.
“Foi um passo importante para a comercialização de nosso produto, tendo em vista que participou do Famtour um grupo seleto de pessoas e agências, que são referência no segmento”, afirma a Secretária de Turismo de Sério, Carla Ferri.
Os roteiros que estão sendo comercializados atendem quatro públicos: Caminho das Cascatas 50+ (melhor idade); Caminho das Cascatas 100% família; Caminho das Cascatas Aventura (ecoturistas) e Caminho das Cascatas Pedagógico (estudantes). Informações sobre os roteiros e empreendimentos podem ser pelos fones: 51 991525358 com Simone e 51 992520444 com Carla.

Fonte: • Publicada em 05/12/2018, 15:45:49