16/08/2018 • Arte e livros atraem público para Feira do Livro de Progresso

A 10ª Feira do Livro de Progresso foi aberta oficialmente na noite da quinta-feira (9) e contou com a presença de diversas autoridades municipais. Durante a solenidade de abertura o chefe do executivo, Sr. Gilberto Costantin, destacou a importância do hábito da leitura para o desenvolvimento da criatividade. Em sua fala, a secretária de Educação e Cultura, Fabiele Girardi, disse que a Feira do Livro é um grandioso momento para o setor educacional e cultural. “Mostra o quanto estamos engajados em melhorar a qualidade da educação de nosso município”, ressaltou.

Durante os dois dias do evento, alunos e a comunidade puderam acompanhar uma programação variada, desde a recepção  com a violinista Cristine Vasconcellos a espetáculos teatrais da Cia Cultura nas Estradas, de Passo Fundo. A Feira também contou com atividades recreativas desenvolvidas pelo Sesc, além de mostras pedagógicas, apresentação de talentos locais, hora do conto para os alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) e visitação à feira com acesso a milhares de livros.
Para a Secretária de Educação e Cultura, Fabiele Girardi, a Feira superou as expectativas, pois houve bastante participação dos alunos, professores, pais e da comunidade. Segundo ela, com isso a Feira do Livro se consagra a cada ano no seu papel de aproximar leitores e escritores para a construção da cidadania. “E este tem sido nosso propósito desde o início, associando o ato da leitura à perspectiva de estimular o pensamento crítico, promovendo assim as transformações sociais necessárias ao desenvolvimento de nossos munícipes”, destacou.
O evento teve o patrocínio do Banrisul, com apoio do Sesc/Fecomércio e da Livraria Armazém, de Estrela.

Fonte: • Publicada em 16/08/2018, 16:19:05