24/07/2018 • SMEC de Progresso realiza 10ª edição da Feira do Livro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, de Progresso irá promover a 10ª Feira do Livro em 2018. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de agosto no salão Paroquial de Progresso. Tem como objetivo priorizar a difusão da cultura através dos livros e o resgate à importância da leitura.
A programação será dividida em dois momentos:
No dia 9, às 18 horas e 45 minutos será a recepção com a violinista Cristine Vasconcelos, após será realizada a abertura oficial do evento, em seguida haverá apresentação do espetáculo “Escolas de Vida” com Cia Cultura nas Estradas e visitação a feira e à mostra pedagógica.
No dia 10 pela manhã , as 8 horas será a recepção com apresentação de talentos locais, após terá o espetáculo teatral “#se liga” com Cia Cultura nas Estradas, ainda pela manhã haverá atividades de recreação, mostra pedagógica das escolas municipais, visitação a feira, talentos locais e Personagens exclusivos para os alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil),
Pela tarde, a feira terá início às 13 horas e 30 minutos com recepção de talentos locais, após apresentação do espetáculo teatral “A Cigarra e a Formiga” com Cia Cultura nas Estradas, ainda na parte da tarde haverá atividades de recreação, visitação à feira, mostra pedagógica das Escolas municipais, talentos locais, personagens exclusivos para a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) e às 17 horas Encerramento da Feira.
Durante todo o evento terá a presença da livraria Armazém de Estrela e exposição de mostras pedagógicas das Escolas Municipais.
A Feira do Livro de Progresso promove a integração entre a comunidade e o ambiente literário, propicia aos visitantes a propagação do conhecimento e o estímulo à leitura, levando-os a desfrutarem dos benefícios da leitura e outras manifestações culturais.
Este evento conta com o patrocínio do Banrisul, com o apoio do Sesc e da Livraria Armazém.

Fonte: • Publicada em 24/07/2018, 15:53:53