06/09/2018 • SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DAS ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto participou da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que aconteceu dos dias 27 a 31 de agosto. A abertura, que aconteceu no dia 27 de agosto, iniciou com um piquenique de inclusão na Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Campo Branco, onde a Secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Desporto, conduziu a visita, contando a história da Gruta e da Nossa Senhora de Lourdes, com um momento de oração e reflexão. Em seguida as crianças, adolescentes e adultos, com e sem deficiência, puderam interagir e vivenciar a maravilhosa sensação de estar em meio à natureza, respirar ar puro e contemplar as belezas do local, com um delicioso piquenique.
Com a proposta de trabalhar esporte e recreação, na sexta-feira, dia 31 de agosto, as atividades foram nas dependências da MS Centro de Saúde e Bem Estar, organizadas e acompanhadas pelas profissionais do estabelecimento, Daniela Borelli e Mariléia Berté Bergonsi. O auge do encontro foi a recreação na piscina, onde todos se divertiram.
Além dessas, a semana toda teve programações: no dia 28, houve uma sensibilização em frente à Prefeitura e, no dia 30, ocorreu a Parada da Pessoa com Deficiência. Estas atividades são uma parceria entre a Administração Municipal e o Conselho da Pessoa com Deficiência.

Fonte: • Publicada em 06/09/2018, 10:41:09